Manutenção de pessoas

A plataforma da Dock permite alterar, consultar e adicionar dados cadastrais de pessoas físicas ou jurídicas. Essa opção é importante para quando for necessário realizar manutenção de informações, como mudança de endereço e telefone, ajustes de dados pessoais incorretos, inclusão de dados que faltaram no cadastro.


Endereço

  • Para cadastrar um novo endereço para uma pessoa (ex.: mudou de casa, bairro, estado ou país), é só utilizar o endpoint Cadastrar novo endereço.

  • Para consultar como está cadastrado um endereço específico, é só utilizar o endpoint Consultar determinado endereço.

  • Para listar todos os endereços já cadastrados, é só utilizar o endpoint Listar todos os endereços.

  • Para alterar o endereço de uma pessoa (ex.: mudou o número da casa, o nome do bairro), é só utilizar o endpoint Alterar determinado endereço.

  • Para alterar o endereço de envio de alguma correspondência (ex.: a pessoa tem um endereço cadastrado como principal, mas deseja receber suas correspondências em outro), é só utilizar o endpoint Alterar endereço de correspondência.

  • Para listar o histórico de todas as alterações de endereços de uma pessoa (ex.: em 2019 morava em Brasília, 2020 passou alguns meses em São Paulo e outros no Rio de Janeiro), é só utilizar o endpoint Listar histórico de alterações.


Contatos


Dados pessoais/empresariais

  • Para cadastrar os detalhes de uma determinada pessoa (ex.: profissão, nacionalidade), é só utilizar o endpoint Cadastrar detalhes.

  • Para alterar algum detalhe específico da pessoa, é só utilizar o endpoint Alterar detalhe.

  • Para alterar os dados de determinada pessoa (ex.: nome e CPF digitados errados), é só utilizar o endpoint Alterar dados.

  • Para listar todas as pessoas já cadastradas, é só utilizar o endpoint Listar pessoas cadastradas.

  • Para listar os detalhes das pessoas cadastradas, é só utilizar o endpoint Listar detalhes.


Did this page help you?