Migração de produto

A plataforma da Dock permite que o emissor migre um portador de um produto para outro.

O emissor pode aplicar o uso dessa feature das seguintes formas:

  • Um upgrade do portador para outra categoria, como de gold para platinum, conforme o relacionamento do portador e análises do seu comportamento;
  • Uma mudança total de categoria de produto, como de débito para múltiplo.

📘

Nota

O emissor pode realizar a migração de produtos utilizando os endpoints apresentados a seguir quando envolver o mesmo BIN. Caso a necessidade seja de migração para produtos de BINs diferentes, é necessário contatar o seu gestor de conta comercial.


​Funcionamento da migração de produtos multi-application

Há um caminho específico para a migração de produtos do tipo multi-application.

1- É possível verificar informações da conta através do endpoint consultar cartões multiapp;

2- Com o ID das duas contas deve-se fazer o processo de migração duas vezes, um para a conta crédito e outro para a conta débito, através do endpoint alterar produto;

3- O novo cartão pode ser emitido já no produto destino através do endpoint gerar cartões multiapp.


Funcionamento da migração dos demais produtos

Há um caminho comum para a migração dos produtos do tipo crédito, débito, pré-pago, múltiplo e private label.

1- É possível verificar informações da conta através do endpoint consultar cartão;

2- Com o ID da conta é possível fazer o processo de migração através do endpoint alterar produto;

3- O novo cartão pode ser emitido já no produto destino de acordo com a necessidade do portador. Saiba como em Cartões físicos, Cartões virtuais e Cartões no name.

🚧

Atenção

Os cartões do produto origem serão cancelados assim que o portador realizar o desbloqueio dos novos cartões.


Did this page help you?