Parcelamento de saldo total

A plataforma da Dock permite que os emissores ofereçam a seus portadores de cartão de crédito a opção de parcelamento do saldo total, que é o somatório do saldo atual e saldo futuro. Dessa forma, o emissor permite ao portador o financiamento da dívida antes da entrada em CreliqCreliq - Os clientes passam a ser classificados como Creliq quando completam 60 dias de atraso. Nesse momento, o *status* da conta é alterado para Creliq, toda a dívida (compras parceladas com juros, por exemplo) é trazida a valor presente e a apropriação de juros para de ocorrer (considerando 59 dias de atraso). Além disso, há uma movimentação de saldos nas contas contábeis, transferindo os valores para o Saldo Creliq. (Creliq), com a taxa de juros mais baixa, mediante pagamento da entrada.


Setup

O emissor deve alinhar com o seu gestor de contas comercial sobre o interesse em habilitar o uso dessa feature para que seja realizado o setup, onde serão realizadas todas as configurações e os testes necessários. Dentre as parametrizações realizadas, estão:

1- Cadastro da campanha de parcelamento, onde são definidos: planos de parcelamento, taxa de juros, data de vigência, etc., com geração do ID da Campanha.
2- Cadastro da personalização do parcelamento com o ID da Campanha e a operação que deverá ser vinculada ao parcelamento do saldo total (por exemplo: refinanciamento com juros). Nesta etapa é criado o ID Personalização do Parcelamento que permitirá antecipar ou não o saldo dos contratos em aberto.


Funcionamento do parcelamento de saldo total

O emissor com o ID Personalização do Parcelamento informado pelo seu gestor de contas comercial, poderá vinculá-lo às contas desejadas através do endpoint Vincular conta à personalização de parcelamento.


🚧

Atenção

Este processo deverá ser realizado antes da data de corte para que seja aplicado à fatura vigente. Para a conta sem a criação deste vínculo, será aplicada a campanha default (padrão) para todos.


O emissor também deverá se atentar à comunicação da fatura, pois o parcelamento do saldo total requer a customização do layout, conforme exemplo a seguir.


FIG: Exemplo de experiência que o emissor pode fornecer de visualização do parcelamento do saldo total em uma fatura.FIG: Exemplo de experiência que o emissor pode fornecer de visualização do parcelamento do saldo total em uma fatura.

FIG: Exemplo de experiência que o emissor pode fornecer de visualização do parcelamento do saldo total em uma fatura.


Did this page help you?