Sobre prevenção à fraudes

A Dock Protect oferece serviços de prevenção à fraudes no âmbito transacional em um modelo de Software as a Service (SaaS), permitindo que processadoras, emissores, fintechs e bancos proporcionem maior segurança aos seus clientes, garantindo uma experiência aprimorada e maior controle. Tudo isso sem a burocracia de aquisição de licença ou compra de software, e a manutenção da plataforma garantida.


Estratégias para prevenção à fraudes

As estratégias para a prevenção à fraudes formam um modelo completo de controle contra os principais ofensores de fraude, atuando desde a entrada de um novo cliente até a elaboração de reportes sobre o seu comportamento financeiro. A imagem a seguir demonstra os eventos no ciclo de prevenção a fraudes, bem como o alcance das estratégias que permeiam desde o onboarding (KYCKYC - Sigla de "Know your customer", o "conhecer seu cliente" ou "conhecer as diretrizes de seu cliente" em serviços financeiros exige que os profissionais se esforcem para verificar a identidade, a idoneidade e os riscos envolvidos na manutenção de uma relação comercial.), a autenticação/tangíveis, eventos transacionais, eventos não monetários até o controle de PLDPLD - A Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) equivale ao termo em inglês Anti-Money Laundering (AML). PLD se refere, portanto, ao trabalho para evitar que os recursos financeiros obtidos de maneira ilícita sejam reinseridos no ciclo econômico do país com a aparência de dinheiro “limpo”..

FIG: Exemplos de ações para prevenção a fraudesFIG: Exemplos de ações para prevenção a fraudes

FIG: Exemplos de ações para prevenção a fraudes

📘

Nota

A Dock Protect por meio da sua plataforma de prevenção à fraudes atua em dois processos do ciclo de prevenção a fraudes:

  • Monitoria de eventos não monetários (atualizações cadastrais).
  • Monitoria de eventos transacionais (módulo Card de acordo com a mensageria ISO 8583, módulo Banking com layout específico);

Did this page help you?